Olá pessoal! Hoje estou invadindo a praia do amigo Cristiano!^^
Meu nome é Takamura e a partir deste ano, estarei ao lado do Cris aqui. Sou fanzineiro há mais de 10 anos e foi através deles que conheci o Cris. Tenho 28 anos e sou apaixonado por desenho, independente do traço ou estilo. É fato que prefiro consumir e trabalhar com mangá, mas isso não impede que eu admire e pegue o que há de bom nos outros estilos.
Eu adquiri recentemente (meados do ano passado), a famosa Pena G, um bico de pena muito utilizado por mangá-kas (desenhistas de mangás) lá no Japão. Ela ajuda muito quanto a variação da espessura do traço, além de ser super versátil. Esse foi um teste recente que fiz com ela.
Fiz algumas mudanças no Layout do blog, espero que tenham apreciado. O Cris disse que queria tons escuros, então tentei meio que adaptar e dar meu toque. Refiz a logo do blog e gostei muito. No fundo do título, acrescentei um efeito de água preenchido com um pedaço de constelação. Acho que ficou bem bacana. Será a nossa marca de agora em diante aqui. A opinião de vocês tá valendo gente, é só palpitar lá nos comentários.
No mais, só posso dizer que sou fã de Exclegiuse, fanzine do Cris, onde aparece a personagem Thanásia, minha favorita. Recentemente soube que ele retornará com a história, e é impossível negar que fiquei bem empolgado, e digo de antemão que quero muito participar do projeto!
Acima, vocês podem ver toda a minha coleção de Exclegiuse. Acho que seria uma boa o Cris relançar tudo encadernado antes do lançamento da continuação. Imaginem uma edição caprichada e encadernada com tudo junto. Uau, seria incrível não! Como fã, eu seria o primeiro a adquirir.
A nove anos atrás, no embalo dos lançamentos dos fanzines do Cris, fiquei indignado com o final, onde Thanasia cai em um precipício direto para a morte (ou não). Insatisfeito, fiz um final alternativo (capa a esquerda), onde mostro que ela não morre e é salva por um mago que aparentemente estaria morto.
O Cris gostou e incluiu a história como um extra na sua cronologia. Não sei qual foi a repercussão, mas de fato, foi prazeroso desenhar esta obra que tanto admiro. Ano que vem faz 10 anos desde que a desenhei e pensei na possibilidade de redesenhá-la, mas com o tempo limitado atualmente, acho que seria complicado. No entanto, é possível que faça algo para comemorá-mos, nem que seja lá no Estúdio!
Bom, vou ficando por aqui, mostrando como era o meu traço há nove anos atrás. Espero que gostem. Obvio que venho tentando evoluir, sem muito sucesso é verdade, mas sempre praticando. Até o próximo post pessoal. Ah, se quiserem, podem visitar o meu blog - Estúdio Tatsu, onde exponho alguns dos meus trabalhos. Abraços!