quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Thanasia e Apresentações

     Olá pessoal! Hoje estou invadindo a praia do amigo Cristiano!^^

     Meu nome é Takamura e a partir deste ano, estarei ao lado do Cris aqui. Sou fanzineiro há mais de 10 anos e foi através deles que conheci o Cris. Tenho 28 anos e sou apaixonado por desenho, independente do traço ou estilo. É fato que prefiro consumir e trabalhar com mangá, mas isso não impede que eu admire e pegue o que há de bom nos outros estilos.
       Eu adquiri recentemente (meados do ano passado), a famosa Pena G, um bico de pena muito utilizado por mangá-kas (desenhistas de mangás) lá no Japão. Ela ajuda muito quanto a variação da espessura do traço, além de ser super versátil. Esse foi um teste recente que fiz com ela.
     Fiz algumas mudanças no Layout do blog, espero que tenham apreciado. O Cris disse que queria tons escuros, então tentei meio que adaptar e dar meu toque. Refiz a logo do blog e gostei muito. No fundo do título, acrescentei um efeito de água preenchido com um pedaço de constelação. Acho que ficou bem bacana. Será a nossa marca de agora em diante aqui. A opinião de vocês tá valendo gente, é só palpitar lá nos comentários.
     No mais, só posso dizer que sou fã de Exclegiuse, fanzine do Cris, onde aparece a personagem Thanásia, minha favorita. Recentemente soube que ele retornará com a história, e é impossível negar que fiquei bem empolgado, e digo de antemão que quero muito participar do projeto!
 
      Acima, vocês podem ver toda a minha coleção de Exclegiuse. Acho que seria uma boa o Cris relançar tudo encadernado antes do lançamento da continuação. Imaginem uma edição caprichada e encadernada com tudo junto. Uau, seria incrível não! Como fã, eu seria o primeiro a adquirir.

     A nove anos atrás, no embalo dos lançamentos dos fanzines do Cris, fiquei indignado com o final, onde Thanasia cai em um precipício direto para a morte (ou não). Insatisfeito, fiz um final alternativo (capa a esquerda), onde mostro que ela não morre e é salva por um mago que aparentemente estaria morto. 

     O Cris gostou e incluiu a história como um extra na sua cronologia. Não sei qual foi a repercussão, mas de fato, foi prazeroso desenhar esta obra que tanto admiro. Ano que vem faz 10 anos desde que a desenhei e pensei na possibilidade de redesenhá-la, mas com o tempo limitado atualmente, acho que seria complicado. No entanto, é possível que faça algo para comemorá-mos, nem que seja lá no Estúdio!
     Bom, vou ficando por aqui, mostrando como era o meu traço há nove anos atrás. Espero que gostem. Obvio que venho tentando evoluir, sem muito sucesso é verdade, mas sempre praticando. Até o próximo post pessoal. Ah, se quiserem, podem visitar o meu blog - Estúdio Tatsu, onde exponho alguns dos meus trabalhos. Abraços!

3 comentários:

  1. Que máximo!
    Adoro cores escuras, então meio que amei o theme todo desse blog! <3
    Ah.. eu sempre desejei montar um fanzine, mas meus projetos sempre paravam pela metade.. ainda vou tentar mais!
    Enfim, parabéns para os dois
    Abraços, Paciulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estive olhando seu blog mandas muito bem nas cores e acho uma boa ideia sim em fazer um zine.Continue tentando e naum deixe morrer pela metade!!!rsrsrsrs
      Abraço.

      CFS.

      Excluir
    2. Paciulo-Chan, nem tinha visto o seu comentário minha linda.
      Obrigado pela visitinha, e em breve terá um projeto bacana no Estúdio sobre um fanzine cooperativo. Espero contar com seu talento lá.

      Grande abraço e nos visite sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...