domingo, 26 de maio de 2013

Guerreira Thanásia - Processo de Criação

    Oi pessoal, desculpe pelo sumiço. Andei tendo problemas com  o meu computador, mas nada que um pouco de paciência {aliás, bota paciência nisso} não resolva. Hoje trago uma colaboração que fiz para o fanzine do Cris. Uma contra-capa com a Thanásia. Bom, como sou fã da Thanásia, um convite assim é sempre irrecusável.
     A ideia foi fazer ela saltando para o inimigo, uma posição de luta, pronta para mostrar seu poder. Acho o máximo mulheres guerreiras, uma vez que por tantos anos, tiveram sempre que se ocultar atrás de homens de poder, que muitas vezes, sem elas, não eram nada. Thanásia é a guerreira, a mulher que provoca a mudança e isso me faz admirá-la.
     Atualmente estou treinando com a famosa PenaG, utilizada por mangá-kás japoneses. Ela tem seu grau de complexidade, mas acredito que já esteja a vencendo aos poucos. Aqui no Brasil, os artistas usam muito a famosa mosquitinho e outras, mas a PenaG é o meu maior foco, apesar de pensar em me enveredar pop outras Penas no futuro. 
     Para rascunho, atualmente, estou utilizando um grafite bem clarinho, o HB. Estou gostando muito, e para o esboço é perfeito. Já usei grafite azul, mas não gostei muito, dá impressão de sujo, sei lá. O grafite HB apaga fácil, e está sendo a minha alternativa no momento.
     Para o grafite mais definitivo, uso a minha já antiga companheira, a lapiseira 05. Para arte final, ganhei novas companhias, hoje uso o pincel e a PenaG já citada. Espero que tenham gostado da postagem e aparecerei aqui sempre que houver novidades.

     Gostou? Deixe um comentário, e se puder, visiti-nos no Estúdio. Vai ser um prazer recebê-los lá. 

Um comentário:

  1. Grande Taka !!!
    Uma arte muito bela novamente q vcs estão conferindo saíra na contra capa da Ex#2 N°12!!
    Sim está pronta brevemente lançamentos.
    Novamente ficou muito bom e o processo de criação muito bem explicado.
    Tá arrebentando Taka com o pouco tempo q tens com a nova pena!!!
    Abçs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...